1. Marketing digital é só para grandes empresas.
Um dos mitos mais comuns do marketing digital é que o marketing digital é apenas para grandes empresas. Como resultado, muitas empresas de pequeno a médio porte (PMEs) evitam o marketing digital porque acham que é algo que apenas as grandes empresas podem fazer. Bem, isso é falso .
Todas as empresas podem usar o marketing digital.
Quer você tenha um funcionário ou mil, o tamanho da sua operação não afeta se você pode usar o marketing digital . Da mesma forma, sua indústria, produtos ou serviços também não afetam sua capacidade de fazer marketing online. Você não precisa de um orçamento enorme de tamanho corporativo para fazer marketing digital.
Você pode ter um orçamento substancial para pequenas e médias empresas e ainda ver os resultados com o marketing digital. A recomendação é gastar de 7 a 8% da receita da sua empresa nos esforços de marketing da sua empresa.
2. Marketing digital não precisa ser prioridade.
Em seguida, em nossa lista de mitos do marketing digital, está a crença de que o marketing digital não precisa ser uma prioridade. Muitas empresas não priorizam o marketing digital porque acham que é algo “bom de se ter” ou “um bônus”. Realisticamente, porém, o marketing digital é um componente crítico para ajudar sua empresa a crescer. No século 21 , a maioria das pessoas recorre à Internet para ajudá-las a encontrar os produtos ou serviços de que precisam.
Mais de 70% das pessoas pesquisam uma empresa na web antes de decidir visitar ou comprar seus produtos. Portanto, se você não está priorizando o marketing digital, está perdendo uma excelente oportunidade de alcançar clientes em potencial onde eles estão pesquisando empresas. Se você foi vítima desse mito do marketing digital, não é tarde para mudar!
Você pode começar a desenvolver sua estratégia de marketing digital agora. Confira este guia de marketing digital para ajudá-lo a começar!
3. Ter um site é suficiente para comercializar o meu negócio.
Muitas empresas acreditam no mito do marketing digital de que ter um site é suficiente para comercializar seus negócios. Afinal, se as pessoas encontrarem seu site, poderão obter todas as informações de que precisam sobre sua empresa. O único problema é encontrar o seu site.
Sem um plano de marketing digital, as pessoas não encontrarão seu site online. A simples criação de um site não é suficiente para que sua empresa seja descoberta. Você precisa de estratégias como SEO, criação de conteúdo e publicidade paga por clique (PPC) para ajudar as pessoas a descobrir seu site.
Se você não promover seu site, as pessoas terão dificuldade para encontrá-lo online. É por isso que ter um site não é suficiente. Ter um site é um ótimo começo, mas você precisa de uma estratégia de marketing digital se quiser que as pessoas descubram seu site.
4. Se eu apenas colocar conteúdo lá fora, já será o suficiente.
Em seguida, em nossa lista de mitos do marketing na Internet, está a crença de que, se você apenas divulgar o conteúdo, será suficiente. Muitas empresas conhecem o poder da criação de conteúdo , por isso se concentram em obter o máximo de conteúdo possível para os clientes em potencial. O problema com essa crença é que não se trata da quantidade de conteúdo, mas de sua qualidade .
Se você publicar 100 peças de conteúdo de baixa qualidade e baixa qualidade, não verá resultados tão bons quanto veria com 50 peças de conteúdo de alta qualidade e bem pesquisadas. É melhor criar menos artigos informativos do que publicar dezenas de peças de conteúdo abaixo da média. O conteúdo só é eficaz para o seu negócio se o seu público o considerar útil e informativo.
Geralmente, o conteúdo de baixa qualidade não é benéfico para o seu público e faz com que eles abandonem seu site . Somente conteúdo de alta qualidade resultará em resultados positivos para o seu negócio.