Branding é essencialmente o processo de desenvolvimento da imagem e identidade da sua empresa. Sua marca é o rosto que você apresenta ao mundo. É o que seu público imagina sempre que pensa em você.
Coisas que influenciam na sua marca incluem:
- Valores
- Tom (profissional, amigável, elite, etc.)
- Aparência visual (cores, estilos de design, etc.)
- E mais!
No final das contas, a maneira mais simples de pensar em branding é focando em mostrar quem você é .
O que é marketing?
Marketing é o processo de promover ativamente seu negócio para públicos específicos. Você se concentra em persuadir clientes em potencial a comprar seus produtos ou usar seus serviços.
Alguns exemplos de marketing incluem:
- Exibindo anúncios de banner online
- Envio de e- mails promocionais
- Exibição de comerciais na TV
- Postar sobre sua empresa nas redes sociais
- E mais!
O objetivo do marketing é levar os usuários a se converterem em clientes, gerando assim receita para sua empresa.
3 dicas para divulgar seu negócio
O marketing é um conceito incrivelmente amplo que abrange muitas estratégias, mas aqui estão algumas coisas a serem lembradas em todas as suas campanhas!
1. Concentre-se em produtos e serviços específicos
Tente não ser muito geral com o seu marketing. Em vez de exibir um anúncio que diz apenas “compre de [sua empresa]”, crie materiais de marketing que anunciem produtos ou serviços específicos.
Imagine que você precisa de um novo forno holandês. Se você vir um anúncio que diz simplesmente “Compre na Williams Sonoma”, isso não necessariamente chamará sua atenção. Mas se a Williams Sonoma veicular um anúncio dizendo: “Confira nosso novo forno holandês”, você ficará interessado, porque é exatamente disso que você precisa.
2. Use frases de chamariz (CTAs)
Outra dica de marketing a ter em mente é que você deve sempre usar calls to action (CTAs) . Ao executar uma campanha de marketing, você está tentando fazer com que os usuários façam algo. Talvez você queira que eles comprem, ou talvez queira apenas que eles se inscrevam em seus e-mails.
Seja o que for, eles não completarão uma ação até que você diga a eles o que você quer que eles façam. Esse é o propósito de um CTA. Ao incluir CTAs em seus materiais de marketing, você pode dizer às pessoas o que você quer que elas façam e fornecer a elas um botão prático que elas podem clicar para fazer isso.
3. Aproveite várias estratégias
Você vai querer usar mais de uma estratégia para comercializar-se. Há muitas maneiras de promover sua empresa on-line, e geralmente é uma boa ideia usar várias delas juntas para alcançar todo o seu público.
Algumas estratégias que você pode usar para se promover online incluem:
- Otimização para mecanismos de busca (SEO)
- Publicidade paga por clique (PPC)
- Marketing de mídia social
- Publicidade nas redes sociais
- Webdesign e desenvolvimento
- Marketing de conteúdo
- Marketing de email
Com algumas ou todas essas estratégias nas costas, você expandirá sua influência online e aumentará sua receita!