Essas cinco estratégias principais já existem há algum tempo, mas ainda são muito relevantes para o seu marketing.
1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)
Quando você quer aprender algo novo ou obter uma resposta, para onde você recorre? Provavelmente um motor de busca como o Google. Na verdade, um estudo descobriu que a pesquisa orgânica representa mais da metade de todo o tráfego para sites. O SEO visa ajudar os sites a aparecerem nos resultados de pesquisa para consultas relevantes, para que possam capturar uma parte desse tráfego da web.
Um ótimo objetivo de SEO para o marketing da sua empresa de serviços é chegar na primeira página dos resultados de pesquisa quando as pessoas estiverem procurando serviços específicos ou pesquisando tópicos relacionados aos seus serviços. Sua estratégia de marketing de conteúdo desempenha um papel importante nisso, e vou elaborar mais sobre isso daqui a pouco.
2. Publicidade digital
Ah, anúncios. Estou certo? Não. Eu não estou certo. Quando você faz sua pesquisa e cria uma campanha direcionada ao público certo, pode ver aumentos no reconhecimento da marca, leads, telefonemas ou qualquer outra métrica que você decidiu atingir. A publicidade digital pode incluir anúncios baseados em texto, anúncios em vídeo e até anúncios baseados em imagens ou gráficos.
Você verá anúncios pagos na Web , inclusive nas mídias sociais, nos mecanismos de pesquisa, no seu e-mail e em outros sites. Como empresa de serviços, você provavelmente tem acesso aos anúncios de Serviços Locais do Google , que visam ajudá-lo a aparecer quando as pessoas procuram os serviços que você oferece. Você pode saber mais sobre os anúncios do Serviços Locais (e se você se qualificar para eles) em nosso vídeo sobre esse tópico.
3. Marketing de conteúdo
Conteúdo informativo e atencioso pode ajudá-lo a promover relacionamentos duradouros com clientes em potencial. Isso pode estabelecer você como líder em seu setor, o que significa que mais pessoas confiarão em sua empresa para realizar o trabalho. E você precisa de conteúdo para aparecer nos resultados da pesquisa. Sua estratégia de marketing de conteúdo pode incluir postagens em blogs, guias para download, vídeos, infográficos, podcasts, livros ou qualquer outra forma de informação apresentada online.
4. Marketing de mídia social
Você não precisa estar em todas as plataformas de mídia social, mas deve estar nas que seu público-alvo usa. O marketing de mídia social está vinculado à sua estratégia de marketing de conteúdo, pois você pode pegar o que criou e publicá-lo no Facebook, LinkedIn ou qualquer outro que use para obter mais exposição para sua marca. A mídia social é gratuita, a menos que você esteja veiculando anúncios de mídia social . Mas mesmo assim o custo é o que você quiser. O que quero dizer com isso é que você pode definir um orçamento que funcione para você em suas contas sociais e ajustar conforme necessário quando estiver anunciando seus serviços nas mídias sociais. Portanto, se sua empresa de serviços recebe muitos clientes de canais não pagos durante o verão, mas precisa de alguma promoção extra no inverno, você pode ajustar seus gastos com anúncios para trabalhar com suas operações comerciais.
5. Webdesign
Investir em um ótimo web design é muito importante. Você me ouviu dizer “ ótimo web design ?” Sim, ter um site é bom, mas o site real tem que ser ótimo. O que quero dizer com ótimo? Por um lado, ele realmente tem que funcionar, ou seja, sem páginas de erro, sem botões quebrados e sem layout estranho. Seu site também precisa ter uma boa aparência. E tentar navegar em seu site não deve fazer as pessoas quererem virar a mesa. Para o marketing de negócios de serviços, seu site também deve ter uma maneira (ou várias maneiras) de as pessoas entrarem em contato com você. Então, essas foram cinco das melhores estratégias de marketing para empresas de serviços. Mas ainda não terminei. Eu tenho três dicas de como você pode usar essas estratégias para ver resultados significativos para o seu negócio de serviços.