O marketing digital não se resume a apenas uma estratégia. Pelo contrário, existem várias táticas que você pode implementar para atrair novos clientes e gerar mais receita. Aqui estão três estratégias estelares de marketing digital B2B para ajudar o seu negócio!
1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)
Uma das principais estratégias de marketing digital B2B que você pode aplicar é a otimização de mecanismos de busca (SEO) . Você sabia que 74% dos consumidores B2B realizam metade de suas pesquisas online antes de comprar offline? SEO é uma estratégia de marketing que envolve otimizar seu conteúdo da web para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa do Google. Uma das melhores maneiras de otimizar para SEO é incluir palavras- chave alvo em seu conteúdo escrito em seu site.
Essas palavras-chave informam ao Google quais pesquisas classificar seu conteúdo e ajudam você a alcançar um público mais relevante. Outras táticas de SEO que você pode usar incluem:
- Ganhando backlinks (links para seu conteúdo de outros sites)
- Comprimindo suas imagens e dando a elas alt tags
- Usando HTTPS em seu site
- Criando um perfil do Google Meu Negócio
- E mais!
Com uma campanha de SEO bem-sucedida, você pode colocar seu site em alguns dos principais resultados de pesquisa de palavras-chave relevantes, levando clientes em potencial a encontrá-lo quando pesquisarem termos relacionados ao que você vende.
2. Publicidade de pagamento por clique (PPC)
SEO não é o único método de alcançar pessoas por meio dos resultados de pesquisa do Google. Você pode obter um efeito semelhante usando anúncios de pagamento por clique (PPC) .
Os anúncios PPC aparecem no topo dos resultados de pesquisa, acima dos outros rankings.
Parecem resultados orgânicos , mas com um rótulo “Anúncio” no canto superior. Para lançar uma campanha PPC, você pode configurar uma conta no Google Ads . Lá, você pode fazer lances em palavras-chave específicas que deseja segmentar com seus anúncios. Sempre que alguém pesquisa uma palavra-chave, o Google exibe anúncios com base em dois fatores:
- Valor do lance
- Índice de qualidade (avaliação do Google da qualidade geral dos anúncios)
Com uma estratégia de lances ideal e um Índice de qualidade alto o suficiente, seus anúncios podem ser classificados para as palavras-chave ideais.
Então, esses anúncios podem ajudar a alcançar o mesmo efeito que seu conteúdo orgânico baseado em SEO. A melhor parte é que você só paga pelos seus anúncios quando as pessoas clicam neles!
3. Marketing de mídia social
A mídia social oferece outra oportunidade fantástica para sua campanha de marketing digital B2B. O usuário médio gasta 28% do seu tempo na Internet nas mídias sociais, tornando-se o lugar perfeito para alcançar um grande público. Nas mídias sociais , você pode criar uma conta para sua empresa em várias plataformas e postar conteúdo atraente para atrair usuários. Esse conteúdo pode variar de vídeos a infográficos , desde que seja relacionado ao seu negócio e se mostre interessante para seu público-alvo.
Você também pode alcançar seu público com anúncios de mídia social pagos .
Você pode configurar esses anúncios pagos em sua conta e eles aparecerão nos feeds de mídia social dos usuários. Você pode até mesmo segmentar grupos específicos de usuários com base em recursos como idade e localização para alcançar o público mais relevante!