3 dicas de como comercializar uma empresa de serviços online

1. Crie conteúdo para pessoas em todas as etapas de compra

Em um cenário de sonho, alguém chega ao seu site, analisa sua página inicial e decide entrar em contato com você para obter seus serviços. Mas a maioria das pessoas não tem uma jornada direta como essa. Eles chegam a um site, decidem que precisam de mais informações e depois vão para outro. E então eles desaparecem por uma semana, apenas para voltar à procura de mais informações.

Talvez, apenas talvez, eles se inscrevam em um boletim informativo ou preencham um formulário de contato.   Gostamos de falar sobre funis de marketing , nos quais você move as pessoas do estágio de reconhecimento no topo do funil para os estágios de compra e retenção até o final. Criar conteúdo para cada estágio do funil pode ajudar a nutrir leads para que eles escolham você quando estiverem prontos para seus serviços. Digamos que você seja eletricista e uma das minhas tomadas parou de funcionar. Eu abro um mecanismo de busca, digito “por que minha saída não está funcionando?” e vejo um monte de artigos informativos. Um dos conteúdos otimizados para SEO que você escreveu aparece no topo.

Depois de ler seu post no blog, decido que devo contratar um profissional para não me eletrocutar. Agora estou no próximo estágio do funil e estou considerando minhas opções. Estou preocupado com o orçamento, então volto ao mecanismo de busca e digito “custo dos serviços de eletricista”. Outra de suas páginas aparece no topo. Clico nele, leio e estou pensando em ligar para você.

Eu só preciso daquele empurrão final.  Em seu site, você tem depoimentos e avaliações de muitos clientes satisfeitos. Eu verifico isso e finalmente decido ligar para você e me tornar um cliente.  Como você viu, a pesquisa é uma parte importante do processo de compra.  E, novamente, nem toda jornada do cliente acontece tão rapidamente quanto a do exemplo que acabei de descrever. As pessoas podem levar meses para preencher um formulário de contato e, então, podem não tomar uma decisão final por um período de tempo ainda maior.  Se seus serviços se concentram em empresas business-to-business (B2B), quem está fazendo a pesquisa provavelmente precisa ter sua decisão aprovada por seus superiores e pode estar procurando uma parceria de longo prazo.  Mas quando o tomador de decisão estiver pronto, você terá as informações de que ele precisa para ter certeza de que sua empresa é “A certa” para ele. 

2. Seja transparente sobre seus serviços

Se você disser às pessoas o que fará com o investimento delas , elas se sentirão muito mais à vontade para dar a você.  Crie conteúdo que explique seus serviços em detalhes. Responda a quaisquer perguntas comuns que você ouvir de clientes existentes. Aborde os pontos problemáticos que você reconheceu por meio de seu trabalho.  E por favor, por favor , corte o jargão da indústria .

Mantenha suas explicações o mais simples e descomplicadas possível.  Você também pode mostrar visualmente às pessoas o que você faz no trabalho. Se for fazer chamadas de serviço, faça um vídeo mostrando como é. Monte uma série de fotos de sua equipe no trabalho.  Permita que seu público conheça virtualmente sua equipe por meio do conteúdo do site, postagens de mídia social e outros esforços de marketing de conteúdo. 

3. Interaja diretamente com seu público

O marketing de uma empresa online tem tudo a ver com relacionamentos, então use sua estratégia para começar a construí-los.  Tente se envolver com as pessoas que dedicaram um tempo para enviar um e-mail ou ligar para você. 

O objetivo principal de aprender a comercializar uma empresa de serviços on-line é expandir seus negócios, e responder a consultas legítimas é apenas uma ótima maneira de fazer isso.  Se você estiver em plataformas de terceiros que incluem avaliações, responda a avaliações boas e ruins . Mostre que você se importa e realmente quer ouvir o que seus clientes dizem. Definitivamente, não exploda com alguém que compartilha uma crítica negativa.

Você pode querer. Confie em mim, eu sei. Mas as consequências não valem o alívio imediato de uma resposta sarcástica. Verifique suas mensagens nas mídias sociais e, se receber muitas, considere configurar um chatbot. E agora… você não pode esquecer de responder aos comentários.

Novamente, você pode obter feedback bom e ruim. Apenas respire e fique calmo, ou contrate uma agência de marketing digital para ficar calmo para você. De qualquer forma, não deixe seu público se sentir ignorado.

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