4 dicas para lançar anúncios de marketing PPC com sucesso

1. Use extensões de anúncio

Se você deseja ter sucesso com seu marketing PPC, use extensões de anúncio . As extensões de anúncio permitem que você inclua informações adicionais em seu anúncio que induzam as pessoas a clicar. Existem várias extensões de anúncio que você pode usar para gerar mais cliques para seus anúncios, incluindo:

  • Snippet estruturado: Com a extensão de snippet estruturado, você pode chamar a atenção para seus produtos e serviços para fazer com que seu público se interesse pelo que você oferece.
  • Frase de destaque : as extensões de frase de destaque permitem que você destaque aspectos que destacam sua empresa da concorrência, como o foco no cliente.
  • Chamada : a extensão de chamada permite que você adicione um número de telefone à sua listagem para que os leads possam entrar em contato com sua empresa.
  • Sitelink: as extensões de sitelink permitem que você adicione links para diferentes páginas em seu site para atrair as pessoas a clicar.
  • Mensagem: assim como a extensão de chamada, a extensão de mensagem permite que as pessoas enviem uma mensagem de texto a partir do anúncio.
  • Preço: com a extensão de preço, você pode destacar os preços de seus produtos ou serviços para atrair as pessoas a clicar.
  • Local: a extensão de local permite que você adicione um endereço ao seu anúncio PPC para que as pessoas possam visitar seu local.

Você pode usar qualquer combinação dessas extensões para atrair as pessoas a clicar em seus anúncios.

2. Adicione palavras-chave negativas

Em seguida, neste guia de PPC, vamos falar sobre palavras-chave negativas. Palavras-chave negativas são palavras-chave para as quais você não deseja que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa. Digamos que você queira aparecer nos resultados de pesquisa para termos como “botas de caminhada pretas femininas” e “botas de caminhada pretas”. Depois de exibir seu anúncio, você descobre que está aparecendo nos resultados de pesquisa com o termo “botas de caminhada pretas para crianças”. O problema?

Você não carrega botas de caminhada pretas para crianças. No entanto, seu anúncio continua aparecendo nos resultados de pesquisa para esse termo, o que significa que você está desperdiçando dinheiro direcionando tráfego que não conseguirá encontrar o produto de que precisa. Portanto, para evitar que esse cenário aconteça, você pode definir “crianças” como uma palavra-chave negativa para o seu anúncio.

Dessa forma, seu anúncio será exibido para “botas pretas para caminhada”, mas não para “botas infantis pretas para caminhada”. O uso de palavras-chave negativas ajudará a garantir que seus anúncios apareçam apenas na frente de leads relevantes para que você possa direcionar tráfego qualificado para seu site.

3. Monitore o desempenho de sua campanha de marketing PPC

Para obter os melhores resultados e evitar problemas com suas campanhas de PPC , você precisa monitorar o desempenho de seus anúncios sobre serviços de entrega por motoboy . Você não quer lançar anúncios e nunca mais olhar para eles. Ao monitorar o desempenho de seu anúncio, você pode ver o que está funcionando e fazer alterações para melhorar sua campanha.

Para monitorar suas campanhas com eficácia, comece estabelecendo seus principais indicadores de desempenho (KPIs) . Essas métricas indicarão se você está obtendo sucesso com suas campanhas. Você pode acompanhar várias métricas , incluindo:

  • impressões
  • cliques
  • CPC
  • Taxa de cliques (CTR)
  • Conversão
  • Custo por conversão

Ao rastrear esses KPIs, você obterá informações sobre como seu público se envolve com seus anúncios.

Se você observar um baixo desempenho de algumas dessas métricas, poderá melhorar seus anúncios.

4. Teste seus anúncios

Uma das melhores maneiras de melhorar seus anúncios é realizar testes A/B . O teste A/B permite que você teste diferentes elementos em seu site para ver qual terá o melhor desempenho para o seu negócio. Você pode testar componentes como o seu:

  • cópia do anúncio
  • Design da página de destino
  • Elementos visuais na sua página de destino
  • Dicas direcionais
  • Cor, texto, tamanho e posicionamento do CTA

Por exemplo, digamos que você esteja monitorando seus anúncios PPC e observe que as pessoas clicam em seus anúncios, mas não convertem.

Você usa mapas de calor para analisar sua página de destino e descobrir que as pessoas não estão vendo seu botão CTA. Como resultado, você realiza alguns testes com seu CTA para encontrar um que gere mais conversões.

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